11 4544-1333 | 11 4544-1614
mega_brasil@wmegabrasil.com.br

PRODUTOS

LINHA DE MASSA CURTA

  • AUTOMAÇÃO

    A máquina é automatizada e gerenciada através de PLC com um sistema de supervisão. São previstas as seguintes funções : Partidas e paradas automáticas de todos os motores. Programação e visualização dos parâmetros climáticos de cada ponto com a possibilidade de analisar o Loop de ajuste e a intervenção dos parâmetros específicos em cada ponto da máquina. Gerenciamento das trocas de formatos de forma automática e dinâmica, respeitando a posição do produto no interior do processo de secagem. Gerenciamento das receitas de produção para cada formato. Visualização das mensagens de alarme e individualização clara do problema. Gerenciamento do histórico com a possibilidade da análise das próprias mensagens. Sistema inteligente para gerenciamento das transferência de umidade nos vários locais do secador. Visualização dos parâmetros em tempo real e das variáveis controladas do processo. Visualização e gerenciamento das mensagens de manutenção a curto e a longo prazo. Relatório dos parâmetros do processo com indicação da produção para cada formato. Tempo e informações da eficiência da máquina. Tele-assistência via modem integrada.

  • ESTERILIZAÇÃO

    Com a aplicação de altíssimas temperaturas e elevadas umidades ambientais desde do início do processo de secagem, faz com que se obtenha uma esterilização quase que total. O extermínio em 2 minutos dos estafilococos impedem a formação de enterotoxinas muito perigosas ao organismo humano.

  • NOSSA TECNOLOGIA

    Conjunto automático para produção de massa tipo curta (penne, fusili...entre outros), modelo Ecological Intelligent System. Podendo ser composto de: Quadro elétrico de comando geral, prensa automática contínua, aparelho de pré secagem (Trabato), transportador automático em anel, secador contínuo, refrigerador, transportador automático, alimentador silos, silos acúmulo, transportador automático, alimentador empacotadeira, empacotadeira e outros. Produção podendo variar de 1.000kg/h a 6.000kg/h. Potência instalada total na máquina = 505Kw 670,0Cv Largura = 6,0~8,0m Altura = 9,40m Comprimento = 65,0m Peso do equipamento = 140,0 tons Estes valores que podem variar de acordo com a capacidade de produção. O E.I.S. (Ecological Intelligent System), uma evolução do T.A.S.(Thermo Active System), é o resultado das experiências feitas pelo centro de pesquisas da Pavan. Atua sobre bases científicas do tradicional método de secagem italiano, onde o produto vinha exposto de maneira empírica em fases alternadas de secagem e estabilização. Este método é agora experimentalmente confirmado, e o fenômeno que se obtém foi completamente entendido. No secador, o produto passa através fases alternadas de secagem e estabilização ativa e rigorosamente controlado por condições termo-higrométricas. Os tratamentos térmicos podem ser interrompidos ou prolongados de acordo com a escolha. Isto permite uma maior variedade de formatos do produto e uma redução dos tempos do processo.

    VANTAGENS

    Melhor obtenção de cozimento
    Melhor cor da massa
    Maior numero de formatos possíveis
    Melhor rendimento energético
    Redução dos tempos de processo
    Maior facilidade de controle e manutenção do maquinário
    Maior duração do maquinário
    Menor espaço requerido

    *Produto devidamente cadastrado no FINAME sob o nº 1098500.

  • VERSATILIDADE

    A máquina oferece ampla flexibilidade na aplicação de vários diagramas de secagem. A máquina é projetada para atender à tecnologia de secagem ligadas ao modelo matemático desenvolvido na Universidade de Napoli – Itália. O desenvolvimento do modelo matemático e da máquina levou em consideração a difusão da matéria a condução térmica, a elasticidade, o calor específico e outras características estruturais transformando tudo em equação cinéticas. O macarrão passa de forma alternada em repetidas fases de secagem em altíssima temperatura seguidas de iguais fases de acentuada estabilização até obter uma reidratação. O produto permanece plástico e poroso favorecendo a migração das moléculas de água através da estrutura da massa encurtando os tempos de processo, obtendo assim uma homogênea estabilização à quente. A flexibilidade dos diagramas de secagem, seja como temperaturas e de tempos de aplicação permitem o controle da reação de Maillard melhorando a paridade de matéria prima utilizada, a cor e a resistência no cozimento final.

  • QUADRO ELÉTRICO DE COMANDO GERAL

    O Quadro Elétrico de Comando Geral, é responsável pelo acionamento de motores e proteção de circuitos elétricos, executando os comandos elétricos necessários através de sistema automatizado por P.L.C. (Controlador Lógico Programável).

  • PRENSA AUTOMÁTICA CONTÍNUA

    As matérias primas são pré-misturadas por poucos segundos em uma centrífuga. A elevada velocidade do processo e o efeito de centrifugação, unidos a pulverização do líquido de empasto asseguram uma perfeita homogeneização, com a eliminação dos pontos brancos e dos estresses mecânicos no produto e garantem a cada parcela de composto farináceo a justa quantidade de líquido. O vácuo total do misturador evita a oxidação dos pigmentos melhorando a cor, e bloqueia o desenvolvimento da flora aeróbica bacteriana, assegurando a higienização. O misturador, com o seu lento trabalho, permite a correta formação do glúten sem danificações. A grande superfície de descarga da trafila consente uma extrusão do produto a uma velocidade e temperaturas muito contidas, de maneira a evitar os estresses mecânicos e térmicos ao glúten. A ergonomia da máquina favorece todas as operações de uso e manutenção.

  • APARELHO DE PRÉ-SECAGEM (TRABATO)

    A massa apenas formada é transportada sobre os pisos vibrantes em aço inoxidável. A oscilação dos pisos é confiada às suspensões elásticas e o cinematismo tem uma velocidade variável. O elevado numero de passagens no interior do trabato (pelo menos 5), o adequado dimensionamento térmico, a alta temperatura e o prolongado tempo de tratamento e de ventilação consentem a ativação imediata do processo de secagem a fim de baixar a umidade do produto.

  • TRANSPORTADOR AUTOMÁTICO EM ANEL

    É responsável pelo transporte do produto até o vibrador de carga do túnel de secagem.

  • SECADOR CONTÍNUO

    Encarregado pela secagem do produto, é constituída de uma estrutura dividida em quatro ambientes separados por painéis térmicos criando um ambiente de temperatura diferenciado, sendo: duas de secagem rápida e duas de estabilização ativa da umidade por onde o produto passa várias vezes em sequência. A rápida redução do conteúdo de água na massa e o progressivo aumento da temperatura evitam o aumento do volume dos amidos permitindo a ativação da coagulação proteica. O resultado desse processo provoca a exaltação da cor do produto e o claro melhoramento do cozimento. Um software integrado permite a transferência de um local ao outro, a umidade em excesso, obtendo assim condições termo-higrométricas constantes sem necessidade de sistemas de umidificação externo. A configuração das centrais de ventilação e as suas quantidades, garantem a mistura do produto e a uniformidade do tratamento. Graças a essas características o secador tem condições de substituir de forma vantajosa das máquinas similares existentes. A máquina é totalmente em aço inox e as esteiras de transporte da massa são fabricadas em material termo-resistente com elevada resistência, utilizadas em setores aeroespaciais e médico-cirúrgicos.

  • REFRIGERADOR

    O uso dos trocadores permite um ótimo controle termo-higrométrico, estabilizando a umidade do produto e temperatura, resfriado de maneira homogênea e pronto para o empacotamento

  • TRANSPORTADOR AUTOMÁTICO ALIMENTADOR DOS SILOS

    Faz o transporte do produto até os silos de acúmulo

  • SILOS DE ACÚMULO

    Nos Silos de Acúmulo é armazenado o produto acabado para empacotamento em turnos posteriores.

  • TRANSPORTADOR AUTOMÁTICO ALIMENTADOR DA EMPACOTADEIRA

    Encarregado de transportar o produto acabado dos Silos de Acúmulo até as empacotadeiras.

  • EMPACOTADEIRA MEGAPAC

    Responsável por pesar, embalar e datar a embalagem do produto.